28.10.13

O que combina com Floral?

Bonjour Sisters que estão ligadas no SMC. Hoje vim trazer um post tira duvidas. Que serve para tirar nossas duvidas (não né Rafa hihi) mais comuns. A duvida veio da minha maninha que me perguntou o que ela poderia combinar com uma estampa floral? Então vamos às respostas!
Não existe uma regra especifica quando se fala de roupa, você veste o que te faz bem ou o que você pode e pronto! (ninguém tem nada a ver com isso) Mas, sempre existem aquelas combinações que vão ter mais sucesso, em vez de simplesmente ir juntando tudo aleatoriamente e não dar em nada!
Os estilos e tendências se misturam quando falamos dessa estampa, pois ele se dá muito bem com muitos deles. Claro que você não vai exagerar, o que se pode fazer é pegar um detalhe de cada estilo e contrapor com o floral. 
Os estilos que podem contrastar super bem: um pouco do rocker, militar, lady like, boho. Com acessórios o ideal é fazê-los aparecer, mas você também pode usar acessórios que são mais delicados e discretos. Maxi-colares, pulseiras grandes ou um mix de pulseiras, botas, coturnos, sapatilhas, rasteirinhas, cintos, jeans, Cardigans, blazers. São algumas das coisas que casam muito bem com o floral, seja ele em saias, blusas, calças ou vestidos.
Algumas das combinações que ficam um pouco pobres com o floral são boleros, rasteirinhas e anabelas (se forem usadas na ocasião errada), exagero de make (é sim minha gente isso influencia muito), leggins florais. Também existem algumas estampas florais que são muito feias, então vale ficar atenta a qual floral você vai escolher, se é com uma flor maior ou menor, se é mais delicada ou não, a cor da flor. Tudo isso pode acabar com um look se não for bem colocado!

E ai qual combinação você já fizeram ou ficaram com vontade de fazer? Gostaram das dicas? Tem alguma duvida comum, mas que precisa ser respondida? 
Beijos Beijos.

2 comentários:

  1. Só ameei... Amo Floral e vc citou super bem.. Rasteirinhas e anabelas, se não for bem pensado adeus look!

    ResponderExcluir