21.6.13

Coco Chanel, A queridinha Revolucionaria

Assim como existem pessoas que se manifestam por questões sociais, também existem pessoas que se manifestam por questões de vestimenta!

Gabrielle Bonheur Chanel (Coco Chanel) a queridinha da moda, que só ganhou o termo ‘‘queridinha’’(ou outros termos) por sua forma firme e decidida de pensar, causando uma verdadeira revolução no modo de vestir de muita gente. Incomodada com todo aquele desconforto que os vestidos estruturados causavam, Chanel criou seu próprio jeito de se vestir. Com noções básicas (ou não) de costura, ela começou a fazer suas próprias roupas. Depois ao ver os chapeis loucos e desconfortáveis que as mulheres usavam, inconformada e com desejo de mudar aquilo, Chanel começou a criar chapéus confortáveis, que só chegaram ao sucesso quando ela criou sua primeira loja de chapéus. Logos depois Coco entrou para o mundo da moda, com novas peças para o vestuário feminino.

A vida de Coco passou por muitos autos e baixos, mas ela nunca desistiu de seus ideais que era trazer conforto e igualdade no modo de vestir das mulheres. Chanel foi responsável por trazer as mulheres as calças, chapéus confortáveis, o pretinho (nada) básico, o lindo tailleur (aquele blazer mais fofinho, com cara de vovó), as bolsas de matelassê com alça de corrente (foi a queridinha que usou em primeira mão).
e o famoso perfume Chanel Nº 5. Bom, todo o conforto que temos hoje devemos em grande parte a ela, Coco Chanel a queridinha que conquistou o mundo da moda!

Existem muitos livros e filmes sobre a vida e carreira de Coco Chanel, vale a pena assistir se você se interessa por moda (eu só assisti, Coco Antes de Chanel). Um ponto negativo sobre a nossa queridinha, é que ela tinha um amor por cigarros (muito ruim queridinha!).


Em meio a tantas manifestações achei legal falar um pouco sobre uma das manifestações da moda, claro que existiram muitos que revolucionaram antes e depois da Coco Chanel, mas ela é um nome que marca, não tem como não se lembrar dela quando se fala de revolução da moda.

Gostaram minhas queridas? Conhecem alguém mais revolucionário no mundo da moda? Curtam, Compartilhem e Comentem!


Beijos Beijos.

Um comentário:

  1. Muiiito bom esse post! Adoorei conhecer mais sobre a "Queridinha" ...
    E assim que devemos ser. Ou não? Inovadoras, confortáveis e revolucionárias! BeQ!

    ResponderExcluir