10.6.13

D.I.Y. para o Dia dos Namorados

Olá...
2 dias para o Dia dos Namorados!!! Ainda bem que ta chegando.(não aguento mais falar sobre namoro) Bom, hoje temos dicas de D.I.Y., mas o que é isso? É só uma expressão bonita para dizer, vamos botar a mão na massa! Agente já falou de fazer um jantar no dia dos namorados e até preparar a comida, mas hoje é um pouco diferente eu vou dar a receita de 2 coisas para vocês fazerem no dia dos namorados. Uma é de comer e a outra não. (hihihi)

1- Cupcake Red Velvet

O cupcake mais famoso no dia dos namorados! Por quê? Deve ser porque é vermelho. Bom ele é gostoso, bonito (de acordo com o seu enfeite) e garanto que seu namorado vai gostar! Se você não tem namorado, você pode fazer cupcakes para as pessoas que você ama. A receita veio do site Bem Simples, então deve ser bem simples mesmo.
Você vai precisar de:

Para a massa
Manteiga, 60 g
Ovo, 1 unidade
Iogurte, 50 g
Essência de baunilha, 10 ml
Corante em gel vermelho, 5 g
Açúcar, 75 g
Farinha de trigo, 11 g
Cacau em pó, 5 g
Fermento em pó, 5 g

Para a cobertura
Cream cheese, 120 g
Açúcar de confeiteiro, 350 g
Manteiga, 40 g

Passos
1-Misture a manteiga com o ovo, a essência de baunilha, o corante e o açúcar.
2-Em outro pote, misture a farinha de trigo, o cacau e o fermento em pó.
3-Alternando entre a farinha e o iogurte, incorpore tudo à mistura de ovos. Coloque em uma manga de confeitar.
4-Divida em forminhas de papel colocadas em assadeira de cupcake, preenchendo ¾ da forminha. Asse em forno médio, preaquecido, por 20 minutos. Retire e deixe esfriar.
5-Bata o cream cheese com a manteiga na batedeira em velocidade máxima até formar um creme fofo.   Diminua a velocidade e acrescente o açúcar de confeiteiro peneirado aos poucos. Bata até incorporar todo o açúcar.

6-Quando o cupcake estiver frio, cubra com a cobertura e sirva.

2- Cartões de Dia dos Namorados

Como agente vê em muitos filmes americanos, o dia dos namorados é pra todos, tanto que não se chama dia dos namorados, se chama Valentines Day (Dia de São Valentim) O santo do Amor. E um costume deles é entregar cartões declarando seu amor para namorado, família, amigos, vizinhos, papagaio, vale entregar cartões para todas as pessoas que você ama! (super legal)A dica é fazer cartões de amor para quem você ama, acho que todo mundo sabe como fazer um cartão ou você pode comprar. (mas, fazer é mais legal)

Essas são dica simples de coisas que você pode fazer para o dia dos namorados, tendo um ou não. O importante é declarar seu amor seja como for e pra quem for!
Beijos Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário