9.6.13

Leitura: Para O Vigor da Juventude - Namoro

Oi Gentem...
3 dias para o Dia dos namorados! Como hoje é domingo eu gostaria de compartilhar com vocês meus leitores, uma leitura muito boa. O livreto Para O Vigor da Juventude, para quem conhece tem padrões de vida para os membros da Igreja de Jesus Cristo Dos Santos dos Últimos Dias, para quem não conhece são bons conselhos dados por pessoas inspiradas a juventude. Bons conselhos sempre são bem vindos! Então, espero que vocês gostem.


Namoro
A virtude ama a virtude; a luz se apega à luz. Doutrina e Convênios 88:40.
“Sair com alguém” é uma atividade planejada que permite a um rapaz e a uma moça conhecerem-se melhor. Nas culturas em que sair juntos é aceitável, essa atividade pode ajudá-los a aprender e a praticar habilidades sociais, desenvolver amizades, divertir-se de maneira sadia e, por fim, encontrar um(a) companheiro(a) eterno(a).Vocês não devem fazer isso até que tenham pelo menos dezesseis anos de idade. 
Quando começarem a sair com alguém do sexo oposto, façam isso na companhia de um ou mais casais. Evite sair sempre com a mesma pessoa. O desenvolvimento de um relacionamento sério muito cedo na vida 
pode limitar o número de pessoas que vocês poderiam conhecer e, também, pode levar à imoralidade. Convidem seus pais a conhecer as pessoas com quem vocês saem. Decidam sair apenas com pessoas que tenham altos padrões morais e em cuja companhia vocês possam manter seus padrões. Lembrem-se de que um rapaz e uma moça, ao saírem juntos, têm a responsabilidade de proteger a honra e a virtude um do outro.Planejem encontros que sejam seguros, positivos e não dispendiosos, e que os ajudem a conhecer melhor um ao outro. Visitem apenas lugares em que possam manter seus padrões e permanecer próximos do Espírito.Os rapazes geralmente tomam a iniciativa de convidar para um encontro e planejá-lo. Sejam sempre gentis e respeitosos ao convidar alguém para sair, ao aceitar ou recusar um convite. Durante o encontro, sejam corteses ao ouvir a outra pessoa e ao expressar seus próprios sentimentos.Quando vocês se tornarem adultos, façam do namoro e do casamento uma grande prioridade. Procurem um(a) companheiro(a) que seja digno(a) de ir ao templo para ser selado(a) a vocês para esta vida e para toda a eternidade. O casamento no templo e a criação de uma família eterna são fundamentais no plano de 
felicidade de Deus.

Um relacionamento é uma coisa séria e deve ser tratado com respeito, pois se trata de duas pessoas dividindo sentimentos e experiências de vida. Nem sempre vai ser fácil, mas se estiver de acordo com os padrões elevados que se aprende nesta leitura, pode ser uma verdadeira e maravilhosa experiência duradoura!

E ai gostaram? qualquer duvida é só comentar e eu me esforçarei para ajudar!
Beijos Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário