18.9.13

Por quê ter um Diário? + D.I.Y.: Diário á la Carrie Bradshaw

Olá minhas meninas, hoje vim trazer para vocês uma pergunta e um D.I.Y., estão prontas? Então, vamos lá.

Por quê ter um diário? Para as meninas isso é muito comum em uma certa idade, nos é ensinado que os diários servem para guardar nossos segredos, nossos medos, desejos, conquistas e muitas outras coisas que às vezes não queremos ou não podemos dividir com ninguém. Realmente o diário pode ser usado para esses motivos, mas o diário também tem outras importantes funções. Quais seriam essas funções?

Os diários podem ter uma importância histórica, investigativa ou profissional. Imaginem muitas descobertas cientificas, culturais ou religiosas, foram feitas graças aos registros que pessoas deixaram. Vários livros, filmes, novelas, series, foram feitos graças aos registros de pessoas que tinham uma preocupação em deixar uma prova de seus feitos, experiências e acontecimentos do tempo em que viviam.

Bom, resumindo diários são importantes! Eles podem contribuir com a historia do mundo ou só com a sua e da sua posteridade. Por isso, se você tem um diário continue escrevendo, mas não escreva só sobre você ou sobre suas desilusões amorosas. Escreva sobre o mundo em que você vive, sobre suas opiniões política, sobre suas experiências profissionais, sobre o que te rodeia! O mundo não gira em torno de você e suas dores de cotovelo, e não é só isso que você quer deixar para seus netos e bisnetos, nem é dessa maneira que você quer ser lembrada?!

Esses são os meus diários, os da esquerda são diários pessoais e os da direita são diários de domingo e do meu Progresso pessoal. Ai você pensa, tá diários pessoais são normais, mas diários de domingo e de Progresso Pessoal, que isso??? Eu explico os diários de domingo servem para anotar tudo o que acontece nas Reuniões dominicais da Igreja de Jesus cristo dos Santos dos ÚltimosDias que é a que eu frequento. Já os diários do Progresso Pessoal eu não uso mais. Eles serviam para anotar o meu progresso nesse programa que se chama Progresso Pessoal (que monte ''pro'' hihi)

Comecei a escrever diários no ano de 2003, como eu mudei minha maneira de pensar, de ver as coisas, até de escrever! Os diários também tem essa função de conhecimento, de conhecer quem você é, de crescer, de mudar com o simples fato de ler como você era há dois anos, três semanas atrás ou ontem. Nós estamos num infinito processo de mudança e se não conseguimos observar essa mudança, só vamos dificultar nosso crescimento. (nossa como eu escrevi kkk)

Chega de papo e vamos por a mão na massa. Que tal aprende a fazer um diário á La Carrie Bradshaw? Como a Carrie escrevia seus diários vocês também podem começar! A Carrie fez uma customização de bolsa, nós vamos pegar essa ideia e jogar no diário. Meu pai comprou esse caderno para mim e vocês sabem como homens são? Não tem um pingo de criatividade, pra eles um caderno com uma paisagem ta ótimo! Como vocês podem ver, foi isso que o meu pai fez, comprou um caderno de paisagem (eu te perdoo pai). 

Vamos ao que interessa o que você vai precisar pra fazer o Diary Carrie? 
-Tinta preta (ou outra cor).
-Esmaltes nas cores da sua preferência.
-Um pedaço de esponja.
-Um caderno sem capa de menininha.

Pra começar você vai pintar com a esponja a capa do seu caderno, ela vai ficar meio clara, meio manchada. Depois você vai dar batidinhas com a esponja, vai ficar meio enrrugadinho, mas é assim mesmo. Espera secar... Vai lavar a mão, tomar uma água e depois volta.

Agora vem a parte do esmalte. Faz a festa, joga esmalte pra todo lado até ficar do jeito que você goste! Você pode colocar, mas enfeites pode fazer igual à bolsa da Carrie e escrever o seu nome ou outra coisa, ou pode deixar como o meu bem simples (se joga amiga).

Espero que vocês tenham gostado e fica a dica, se você tem um diário continua, se você não tem começa agora, vai te fazer bem! Alguém tem alguma experiência com diários? Se tiver conta pra mim quem sabe pode ajudar alguém. Você pode mandar sua historia e sua foto com seu diário para smedidacertta@outlook.com e aparecer aqui no blog?!
Beijos Beijos.


2 comentários: